Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

INFLUENZA

Campanha de vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira, dia 25 de abril


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde de Ubiratã informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe tem início no dia 25 de abril (segunda-feira) e previsão de término no dia 20 de maio, sendo o dia 30 de abril, o dia D (dia de mobilização nacional).

 

Devem receber a dose: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; idosos; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; presos e funcionários do sistema prisional.

 

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

 

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

 

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que gera proteção contra a gripe, o governo ressaltou que é fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.

 

A vacina é contra-indicada a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores ou àquelas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivado.

 

Todas as Unidades de Saúde de Ubiratã estarão vacinando no dia 30 de abril, das 8:30 as 16:30 horas. Como a sala de vacina localizada na Secretaria de Saúde foi desativada, as pessoas devem procurar a Unidade de Saúde mais próximo de sua casa.  No dia 30 de abril somente será realizado a vacinação, portanto o atendimento será mais rápido. Todos devem levar carteira de vacina e documento pessoal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/04/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também