Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

BENFEITORIAS

Bairro Ativo fez grandes transformações na Vila Esperança


Ouvir matéria

O programa ‘Bairro Ativo’ desenvolvido pela Administração Caminhando para o Futuro, realizou essa semana uma série de ações na Vila Esperança. O objetivo é de integrar governo municipal e população através de uma maior aproximação e ao mesmo tempo oferecer diversos serviços para melhoria da infraestrutura do bairro, tudo isso em prol do bem estar dos moradores.

 

Esta semana, as secretarias municipais estiveram com toda sua equipe voltada a realizar um mutirão de serviços na Vila Esperança. As secretarias de Serviços Urbanos e Pavimentação, a de Viação e Serviços Rurais; juntamente com a Divisão de Meio Ambiente e Secretaria de Obras estão desenvolvendo diversos serviços e intensificando outros que já são realizados cotidianamente no bairro.

 

Dentre as melhorias efetuadas, destaque para a pavimentação asfáltica na Rua Munhoz da Rocha, construção de meios fios em diversas ruas, tapa buracos com material CAUQ - Concreto Asfáltico Usinado a Quente, limpeza, conserto de caixas de boca de lobo, grelhas e tampas; recolhimento de lixo e entulhos, dentre outros serviços que está deixando o bairro com um novo visual.

 

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também desenvolveu ações em prol da comunidade atendida no Programa Bairro Ativo. A Divisão de Agricultura e Pecuária fez orientação e acompanhamento de criação de animais e efetuou vacinação em animais domésticos para prevenir doenças.

 

A Secretária de Assistência Social desenvolveu atividades recreativas e disponibilizou um salão de beleza gratuito para a população com cortes de cabelo.

 

“Estamos atendendo as reivindicações dos moradores e realizando melhorias na estrutura do bairro, proporcionando melhor qualidade de vida para a população que reside na localidade", destaca o prefeito, Haroldo Fernandes Duarte - Baco, que conversou diretamente com os moradores da Vila Esperança, ouvindo suas reivindicações e anseios de melhorias para o bairro.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/05/2016

 Veja Também