Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MELHOR ESTRUTURA

Totalmente revitalizada, Capela Mortuária é reinaugurada e entregue a comunidade


O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, entregou oficialmente nesta quarta-feira (18), para comunidade ubiratanense, a Capela Mortuária que foi totalmente revitalizada.

 

O prédio, construído e inaugurado em 16 de março do ano 2000, por uma iniciativa do Clube de Serviço Rotary Internacional, com apoio na época da Prefeitura de Ubiratã, Coagru, Funerária Bom Jesus, Lions Club de Ubiratã, Loja Maçônica Dom Pedro I, Igreja Católica e comunidade necessitava de uma completa reforma para oferecer mais conforto e comodidade para os usuários do local.

 

A partir de agora, o local conta com mais uma sala para velório (totalizando três), além de três locais para copa. A Capela conta ainda com novo piso e nova cobertura e as portas e janelas foram substituídas. Os bancos de concreto foram rebaixados e uma nova pintura interna e externa foi feito nas paredes, além da reforma das instalações sanitárias, revisão da parte elétrica e hidráulica, revitalização das calçadas, paisagismo, cobertura em policarbonato e climatização das 3 salas, entre outras benfeitorias.

 

A Administração Caminhando para o Futuro investiu com recursos próprios do município R$ 220.000,00 na reforma da Capela Mortuária de Ubiratã e na aquisição de equipamentos para climatização dos ambientes.

 

A Capela Mortuária de Ubiratã leva o nome da primeira pessoa velada no local: Magdalena Francisca Kist, sogra do senhor Valdir Miguel Lemes - sindicalista ubiratanense (in memorian) e mãe da dona Theonila Regina Lemes, que participou do ato inaugural.

 

Também participaram da reinauguração, a primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie; padre Elias; o empresário do ramo funerário, João Domingos Pereira; o presidente do Rotary, Anderson Moscardi Peres; os vereadores: Harri Tholken (presidente da Câmara), Eduardo Ferreira dos Santos, Solange Racoski Bordin Zen e Luiz Franscico Cunha; além de secretários municipais e assessores, integrantes do Rotary Club, cooperativas, autoridades militares, presidentes de associações comunitárias e comunidade em geral.

 

“Tínhamos um compromisso de melhorar a estrutura da Capela Mortuária, pois era uma antiga reivindicação da comunidade. Agora, ao entregar o local totalmente revitalizado, com climatização nas salas, com três cozinhas, entre outras melhorias, temos a certeza que o local está em condições de oferecer mais comodidade para as famílias e frequentadores, que era nossa vontade e que se concretiza neste momento”, destacou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/05/2016

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000