X

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 2016

Lançado em Ubiratã o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos


Ouvir matéria

Foi realizada na manhã de segunda-feira (27), a abertura do Programa de Educação Empreendedora - Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) com a capacitação dos professores que irão aplicar a disciplina.

 

Trata-se de uma ação de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e SEBRAE, através das ações do Comitê Gestor Ubiratã Cidade Empreendedora.

 

O Programa é divido em duas etapas: Capacitação dos professores e aplicação da metodologia aos alunos. Nesta primeira etapa serão capacitados mais de 30 professores e a partir do segundo semestre os alunos passaram a receber a matéria em sala de aula.

 

O Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos é destinado a fomentar a cultura empreendedora nas instituições escolares e está de acordo com os quatro pilares da educação propostos pela UNESCO: aprender a conhecer (adquirir instrumentos de compreensão); aprender a fazer (para poder agir sobre o meio envolvente); aprender a viver juntos (a fim de participar e cooperar com o outro em todas as atividades humanas) e aprender a ser (via essencial que integra as três precedentes).

 

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

 

Este é o segundo ano que Ubiratã implementa o Programa nas Escolas Municipais. Em 2015, 566 alunos receberam a disciplina de empreendedorismo e no fim do ano foi realizada uma feira onde puderam apresentar seus trabalhos e tudo o que aprenderam durante o ano.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/06/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também