X

SOCIAL

CRAS leva beneficiários do Programa de Atenção Integral a Família para viagem à Toledo


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na quinta-feira (29/10), levou um grupo de crianças e adolescentes a um passeio Cultural. Indo de encontro ao Projeto relacionado ao Meio Ambiente desenvolvido no CRAS, os beneficiários tiveram a oportunidade de conhecer o Parque das Aves e o Aquário Municipal de Toledo. Por sua vez, em relação ao Projeto de Arte, Educação e Cultura, os mesmos foram levados para assistirem a um filme no Cinema, bem como ao Espetáculo da Companhia Los Circo Los, presente na X Mostra de Circo de Toledo que ocorreu no Teatro Municipal.

 

Destaca-se que o CRAS, dentre tantas ações, atende famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social que estão inseridas no PAIF – Programa de Atenção Integral a Família. O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, tem caráter continuado e a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias atendidas, bem como o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

 

Além disto, o trabalho social continuado do PAIF deve utilizar ações nas áreas culturais para o cumprimento dos seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

 

O passeio foi extremamente válido, pois complementa as ações que vem sendo desenvolvidas, propiciando momentos de reflexão de cada indivíduo, sobre suas vivências e potencialidades, constituindo também um momento de lazer, promovendo a interação entre os membros, fortalecendo os vínculos familiares e de amizade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/10/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também