Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

LAGO MUNICIPAL

Proibido nadar: Campanha vai orientar riscos de entrar na água


Ouvir matéria

Algumas pessoas, principalmente crianças e adolescentes, tem desrespeitado a proibição de nadar no lago municipal e esse fato tem causado grande preocupação, uma vez que no local há certos pontos em que a profundidade chega até 3 metros e isso traz sérios riscos podendo ocasionar a morte.

 

A Administração Municipal já colocou placas de orientação, porém as mesmas foram destruídas através de atos de vandalismo. Guardas também vêm atuando na região do lago para tentar inibir essa ação que coloca vida em risco.  O Conselho Tutelar e a Polícia Militar também têm feito um trabalho ostensivo nessa região, a fim de evitar acidentes.

 

Na última semana, o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, se reuniu com integrantes do Conselho Tutelar e com os vereadores para discutir propostas de se efetivar um trabalho de divulgação para orientar as pessoas do risco que elas correm ao adentrarem no lago municipal.

 

Nesse encontrou ficou que definido que a Administração Municipal irá novamente instalar placas proibitivas no entorno do lago, colocar guardas uniformizado, e através do Conselho Tutelar desenvolver campanha educativa, distribuição de folders informativos e divulgação de orientação na mídia e nas escolas.

 

Várias crianças e adolescentes já foram abordados pelo Conselho Tutelar e pela PM no Lago. Os casos foram informados para os pais e mesmo assim, percebe-se ainda utilização indevida do local por parte de jovens e adultos.

 

O objetivo principal dessa campanha será de alertar as pessoas de que o lago é um local onde não se deve nadar e conscientizar os pais e responsáveis sobre os riscos, assim eles poderão orientar os menores sobre os perigos que eles correm ao entrar no lago.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/11/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também