Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PLANEJAMENTO

Conferência pública concluiu processo de revisão do Plano Diretor Municipal


Na última quarta-feira (09), a Administração Caminhando para o Futuro realizou a última conferência pública de revisão do Plano Diretor, com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade ubiratanense. Na reunião - conduzida pela arquiteta e urbanista, Luciana Quevedo Nunes Honda, da Safra Planejamento e Gestão, empresa contratada para conduzir o processo de revisão do Plano Diretor Municipal - foram apresentados os resultados e síntese de todas as fases e etapas de trabalho da revisão do PDM e as atividades técnicas e comunitárias desenvolvidas ao longo do processo de revisão do plano.

 

Nesta conferência foi apresentada para a comunidade a conclusão do anteprojeto de lei do Plano Diretor Municipal e demais leis: Perímetro Urbano; Uso e Ocupação do Solo Urbano; Parcelamento do Solo; Sistema Viário; Código de Obras; Código de Posturas. Também foi feito a entrega oficial do material finalizado. O mesmo conteúdo digitalizado também será disponibilizado para consulta pública através do site da prefeitura: www.ubirata.pr.gov.br, acessando o Portal da Transparência, no ícone Plano Diretor.

 

Depois de concluída todas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, os projetos de leis serão encaminhados para analise e aprovação dos vereadores na Câmara Municipal.

 

O coordenador geral da Revisão do Plano Diretor, Neri Wanderlind, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de todas as secretarias municipais, da empresa Safra Planejamento e do envolvimento da comunidade em todo o processo. “Estamos chegando ao fim de um logo e complexo processo. Precisamos nos planejar para os próximos cinco ou dez anos, a expectativa é que Ubiratã continue se desenvolvendo, por isso a necessidade de se ter planejamento para crescer economicamente, porém com responsabilidade social e ambiental e o novo Plano Diretor Municipal será fundamental para isso”, destacou Neri.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/11/2016

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000