Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SEMANA NA CAPITAL FEDERAL

Prefeito Baco vai a Brasília em busca de recursos para o município


O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco esteve está semana em Brasília, acompanhado do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde e do presidente da Câmara Municipal, Harri Tholken, onde percorreram diversos Ministérios, setores do Governo Federal e gabinetes de Deputados Federais e Senadores para tratar de diversos assuntos referentes ao desenvolvimento de Ubiratã e fazer reivindicações para o município.

 

DEPUTADO FRANGÃO

No gabinete do Deputado Hermes ‘Frangão’ Parcianello, foi recebido a nota de empenho no valor de R$ 1.121.380,00, referente à emenda destinada ao Hospital Santa Casa de Ubiratã para aquisição de equipamentos e material permanente. Também foi protocolado novo pedido de emenda para Santa Casa para aquisição de Aparelho Raio X, Arco Cirúrgico e recursos para custeio. Ainda foram protocolados várias reinvindicações nas áreas de esportes, zona rural, habitação urbana e rural, urbanismo, educação, saúde e segurança.

 

SEMINÁRIO

Na agenda oficial da comitiva ubiratanense na capital do país esteve a participação nos dias 07 e 08 de novembro do importante evento ‘Seminários Novos Gestores 2017-2020’ promovido pela Confederação Nacional de Municípios - CNM.

 

MINISTÉRIO DO TURISMO

No Ministério do Turismo, a pauta foi a cobrança de recursos para conclusão da Praça Pio XII e finalização dos dois Portais.

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Em reunião agendada no Ministério da Educação/FNDE foi tratado assuntos pertinentes ao CMEI Nossa Senhora Aparecida de Yolanda, Super Creche e Quadra Esportiva na Escola Dr. Gentil Toledo.

 

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Outra reunião foi no Ministério das Comunicações, na Secretaria de Inclusão Digital com a Diretora Eloá Jane Fernandes Mateus. Em pauta, o projeto de videomonitoramento e a inscrição do munícipio para habilitação no programa do Governo Federal ‘Minhas Cidades Inteligentes’.

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE

No Ministério da Saúde foi discutido sobre o incentivo financeiro ao teto MAC HOSPITALAR e diversos outros assuntos relacionados à saúde no município e em especial a Santa Casa.

 

MINISTÉRIO DAS CIDADES

Os ubiratanenses também estiveram no Ministério das Cidades reivindicando recursos para novos recapes asfálticos e revitalização do Parque Ênio Pipino.

 

DEPUTADOS E SENADORES

O prefeito Baco, juntamente com o vereador Harri e o assessor de Convênios, Márcio visitaram alguns deputados e senadores parceiros do município de Ubiratã e levaram até esses parlamentares algumas prioridades elencadas no Plano de Governo para a gestão 2017-2020. Foram protocolados pedidos e reinvindicações para os deputados Nelson Padovani, Leandre Dal Ponte, Rubens Bueno, Evandro Roman, João Arruda, Diego Garcia, Edmar Arruda e Fernando Francischini. Também foram apresentadas reinvindicações aos Senadores Álvaro Dias e Roberto Requião.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/11/2016

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000