Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / RECONHECIMENTO

Prefeito Baco recebeu alunas de Ubiratã premiadas na Olimpíada de Língua Portuguesa


O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com a secretária de Educação, Rosa Rodrigues, recebeu em seu gabinete, as estudantes Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves, Amábile Vitória dos Santos e Josiane dos Santos Silva, que representaram Ubiratã na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Acompanharam as alunas as professoras Aparecida Torres dos Santos Barroso e Neuza Angelossi e os diretores dos colégios Cecília Meireles (Elcia Godinho de Moraes) e Jorge Scholl (Fabrício Greggio Fabris).

 

Myllena concorreu na categoria de gênero discursivo ‘Artigo de opinião’ com o texto ‘Progresso malcheiroso’, obtendo medalha de bronze, em São Paulo. Já Amábile na categoria ‘Memórias literárias’, com o texto ‘Meu vizinho Nipônico’, conquistou a medalha de prata em Fortaleza/CE e Josiane concorreu na categoria ‘Crônica’, com o texto ‘O Senhor abandonado’, obtendo medalha de prata em Porto Alegre/RS. Todos os textos foram inspirados na realidade local e retrataram aspectos do município de Ubiratã. As duas alunas que conquistaram medalhas de prata vão disputar em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro, a fase final da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) que reunirá 38 finalistas na disputa da medalha de ouro.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, parabenizou as estudantes, professores e os diretores dos colégios, destacando que eles representaram muito bem o município de Ubiratã e desejou boa sorte na fase final. De acordo com Baco, é um exemplo para os demais alunos se dedicarem e continuarem estudando.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/11/2016

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000