X

AMIGOS DO RIO PIQUIRI

Expedição Ecológica uniu em um só evento diversão e preservação ambiental


Ouvir matéria

A Associação Amigos do Rio Piquiri, com apoio da Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Meio Ambiente), realizou nos dias 25, 26 e 27 de novembro, mais uma edição da já tradicional Expedição Ecológica.

 

A expedição teve início no município de Altamira do Paraná, passando pela Balsa Porto Bananeira em Campina da Lagoa e depois pela Fazenda do Cantor José Rico. No domingo, o encerramento e almoço de confraternização aconteceram na Arcapu Campestre.

 

Durante a chegada à Arcapu Campestre, foi realizada soltura no Rio Piquiri, de aproximadamente 35 mil peixes  juvenis e adultos, parte doados através de parceria com a Itaipu Binacional.

 

A chefe da Divisão de Meio Ambiente, Cleide Carvalho, destacou que a Expedição Ecológica, tem como objetivo, a preservação ambiental. “Além dos milhares de peixes que foram soltos no rio, também foram plantadas diversas árvores nas margens, o que evidenciou a grande preocupação com a preservação e proteção dos recursos naturais”, comentou Cleide, que contou com o apoio e colaboração de seus alunos do 5º Período do curso de Administração da Faculdade Dom Bosco.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, lembrou que as ações como a realizada pelos Amigos do Rio Piquiri foram premiadas recentemente em São Paulo. “A Expedição Ecológica foi reconhecida com o Prêmio Cidades Sustentáveis na categoria Bens Naturais Comuns”, disse.

 

A expedição foi organizada pela Associação Amigos do Rio Piquiri e contou com o apoio das prefeituras de Altamira do Paraná, de Campina da Lagoa e da Administração Caminhando para o Futuro. O presidente da Associação Amigos do Rio Piquiri, Edson Perterline, destacou que mais uma vez o evento foi um sucesso e agradeceu a participação e colaboração de todos.

 

Ao final do evento foi sorteado um barco para os participantes da expedição e a equipe ganhadora foi a dos amigos Sérgio Araújo, Miko Padovani e Tin.

 

“A importância deste evento se dá em fazer com que as pessoas se conscientizem cada vez mais sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, através de plantio de árvores e soltura de peixes, por isso, parabenizamos todos os envolvidos”, destacou o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/12/2016

 Veja Também