X

RECONHECIMENTO

Agência do Trabalhador de Ubiratã em destaque no ranking nacional do Programa de Intermediação de Mão de Obra


Ouvir matéria

A Agência do Trabalhador de Ubiratã, recebeu congratulações e agradecimentos da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU, por ter participado do ranking nacional do Programa de Intermediação de Mão de Obra no Estado do Paraná, ficando em 1º lugar.

 

No Paraná, a captação de vagas de emprego nas Agências do Trabalhador é mais que o dobro da estimativa nacional. Em 2016, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram 128.232 vagas captadas no estado e destas, 12% foram captadas nas Agências do Trabalhador do estado. No Brasil em 2016, também com dados do Caged, foram 893.959 vagas de emprego, com percentual de 3% captadas nas Agências do Trabalhador do país.
No número de colocados as Agências do Trabalhador do Paraná mantém a mesma média: o dobro da estimativa nacional.
“Enquanto nossas agências foram responsáveis por 7% dos empregados em 2016, no Brasil, a média nacional das Agências do Trabalhador ficou em 3%”, explica Angela Carstens, Coordenadora da Intermediação da Mão de Obra, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

 

Para Artagão Junior, Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, os números refletem a política de trabalho adotada pelo estado. “Esse é um resultado muito importante. Estar em primeiro lugar significa que a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos tem feito um esforço, a sua equipe, os seus Servidores, Escritórios Regionais, Agências do Trabalhador, mais de 200 agências no Paraná, dentro de um sistema de agendamento e de encaminhamento que trazem resultados. Demonstra também as boas políticas públicas adotadas pelo Governo Beto Richa, decisões acertadas que possibilitaram uma retomada de desenvolvimento antecipadamente ao resto do país. E os resultados começam a aparecer, como neste demonstrativo que coloca o Paraná em primeiro lugar no Brasil na Intermediação de Mão de Obra”, avaliou Artagão.

 

A Administração Municipal “Todos Juntos Rumo ao Futuro!“, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Gerencia da Agência do Trabalhador de Ubiratã, agradece aos Servidores Públicos e demais parceiros envolvidos no processo de intermediação de mão de obra, convidando todos a participarem com a mesma dedicação e eficiência desta nova etapa das atividades desenvolvidas pela Agência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 03/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também