Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

VOLTA ÀS AULAS

Escolas municipais e CMEIs de Ubiratã iniciam ano letivo 2017 nesta quarta-feira


Ouvir matéria

Na próxima quarta-feira (15), 2.248 alunos irão iniciar as atividades escolares referente ao ano letivo de 2017 na Rede Municipal de Ensino de Ubiratã que é formada por 8 escolas e 8 centros municipais de educação infantil. Além dos estudantes, 345 profissionais que atuam na educação também iniciaram seus trabalhos neste ano letivo.

 

A Rede Municipal de Ensino de Ubiratã é composta por alunos com idade entre 4 meses a 10 anos. Atualmente duas escolas, a Cleide Maria Zamprônio, no Conjunto JK e a Dr. Gentil Toledo de Morais Júnior, localizada no Conjunto Boa Vista oferecem educação em período integral com atividades diversificadas no período do contraturno e as demais oferecem além do currículo normal, atividades extras, dentro do Projeto Mais Educação.

 

TRANSPORTE ESCOLAR

Os estudantes que residem no interior do município e os que moram em bairros distantes das escolas e CMEIs continuarão a receber em 2017 transporte escolar gratuito e de qualidade. O município de Ubiratã conta com uma frota de 18 veículos para realizar o transporte escolar dos alunos que frequentam a escolas municipais. São utilizados 3 veículos VW/Kombi, 6 Micro-ônibus e 9 ônibus, além de 8 veículos terceirizados. Essa frota percorre um total 2.479 quilômetros diários em 20 diferentes rotas e transporta 937 de alunos por dia.

 

MERENDA

Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ubiratã, das escolas e dos CMEIs, tem diariamente uma alimentação saudável e de qualidade. O cardápio da merenda escolar em Ubiratã é elaborado por uma nutricionista e preparado com todo carinho por merendeiras que recebem treinamentos. A Administração Municipal investe em média por mês entre merenda e aquisição de produtos da agricultura familiar em torno de R$ 34.363.06 para os 16 estabelecimentos de ensino e os projetos AABB e APAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também