X

EM SÃO PAULO

Ubiratã foi destaque no I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as prefeituras signatárias (gestão 2017/2020)


Ouvir matéria

Desenvolvimento sustentável é tarefa de todos, inclusive, e principalmente, dos municípios brasileiros. Ubiratã está engajado e comprometido com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Tanto é que nosso município vem a cada ano se tornando referência nas ações desenvolvidas envolvendo os ODS e mais uma vez foi destaque em um grande evento que aconteceu nesta quarta-feira (15/02), no SESC Consolação, em São Paulo. Prefeitos, gestores públicos e organizações da sociedade civil se encontraram no I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as prefeituras signatárias (gestão 2017/2020) para discutir desenvolvimento sustentável, desigualdade, transparência e outros assuntos relacionados à qualidade de vida e ao futuro da humanidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron participou representando o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

 

Durante o evento foram lançadas algumas publicações e expostos relatórios e estudos sob diferentes óticas de desenvolvimento dentro dos municípios, desde a desigualdade, o clima, até a Justiça e a transparência.

 

O Programa dos ODS surgiu como uma iniciativa que provoca as cidades a fazer mais, a ir além, criando assim cidades mais justas, democráticas e sustentáveis. Tanto os municípios quanto as organizações da sociedade civil tem o dever de traduzir à população as ações de impacto, como por exemplo, as políticas públicas para o Clima.

 

“Todos nós enquanto pessoa e como gestores públicos, temos um importante papel na construção de um mundo melhor. E Ubiratã, graças ao modo de administrar do prefeito Baco, que prioriza o ser humano, tem feito a sua parte, com muitas ações no dia a dia que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Hoje, Ubiratã é referência quando o assunto é ODS e isso ficou mais evidenciado no destaque que o município teve neste encontro em São Paulo, pois a experiência de Ubiratã foi compartilhada para centenas de municípios brasileiros”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também