Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

RETOMADA DO PROJETO

Lideranças mobilizadas para implantação de sistema de videomonitoramento


Ouvir matéria

Os responsáveis pela segurança pública de Ubiratã se reuniram manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, com o propósito de retomar e dar mais agilidade ao projeto para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. As reuniões que tratam do assunto, bem como os detalhes técnicos e as questões que envolvem a arrecadação de recursos financeiros já vêm sendo feitas desde o ano passado, porém no último semestre aconteceram com menor intensidade devido a questões relacionadas a legislação eleitoral, o que atrasou a conclusão do projeto.

 

O PROJETO - visa a implantação de um sistema de vigilância 24 horas por meio de câmeras instaladas em diversos pontos da cidade e uma central de controle.  Esse sistema de câmeras irá contribuir significativamente no auxílio a segurança pública, no trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar e no trabalho investigativo da Polícia Civil, bem como auxiliará o Ministério Público e o Poder Judiciário em suas respetivas áreas de atuações. O sistema de videomonitoramento é de fundamental na prevenção e coibição de crimes, proporcionando mais segurança ao comércio local, ao sistema bancário e uma melhor sensação de segurança a população em geral.

 

A reunião contou com representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar e do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também