Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

DIVERTIDO E LUCRATIVO

Carnaval movimentou positivamente alguns setores da economia de Ubiratã


Ouvir matéria

Além da movimentação em torno dos foliões e seus blocos, o Carnaval da Seringueira também oferece outras oportunidades de negócios e aquece a economia local. Com a vinda, especialmente de jovens, de diversas cidades da região para participar da festa do Rei Momo, o setor de hotelaria, bebidas, alimentação, prestação de serviços, além de alguns setores ainda não utilizados como fonte de renda nesta época.

 

Para Luciany Cacinoni, que administra o Hotel São Francisco, a movimentação trouxe apenas coisas boas. “Todos os quartos do hotel ficaram lotados, foram reservados com antecedência, e o melhor de tudo, é uma juventude tranquila, que faz festa, mas não faz bagunça e acabou tornando até o ambiente mais agradável durante os dias e noites de festa”, afirmou.

 

Um setor que também obteve bons retornos financeiros foi o de bebidas. “As vendas de bebidas aumentaram consideravelmente durante o feriado prolongado e na semana que antecedeu o evento, pois muitos jovens chegaram antes e também no domingo muitos deles estiveram aqui no estabelecimento tomando sua cervejinha e se divertindo logo cedo”, disse Ivanete Menon, conhecida como Tatinha, proprietária da Bira Beer.

 

O restaurante O Ponto ficou com suas portas abertas durante todo o feriado prolongado e tirou bastante proveito deste aumento de fluxo de pessoas. “Todos os dias ficava lotado o restaurante, além dos pedidos de marmitex que aumentaram muito com a vinda de tanta gente de outras cidades, foram dias de muito trabalho e de um bom retorno, bem acima da média dos dias normais”, ressaltou a empresária Rosilma Nunes de Paula Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/03/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também