ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PROJETO ACALENTO
Visualizada 252 vezes
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes
 
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes

A Secretaria de Assistência Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve o Projeto Acalento. Trata-se de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado às gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade ou que necessitam do auxílio sócio assistencial. A finalidade do projeto é garantir um espaço de acolhida onde as gestantes possam se sentir à vontade para esclarecer dúvidas e expressar seus sentimentos.

 

Dentre os trabalhos desenvolvidos, as gestantes participam de oficinas de artes, confeccionam peças para o enxoval do bebê, recebem orientação sócio assistencial, psicológica e pedagógica relacionada à família, ao período gestacional, aos cuidados com o bebê, à educação dos filhos, entre outros.

 

Este serviço é ofertado no CRAS, localizado à Rua Paraná, nº 81 - Vila Recife, sendo que os encontros ocorrem todas as segundas-feiras no horário das 13h30 às 16h30.

 

O CRAS conta com uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento das ações com o grupo: Assistente social, Psicólogo, Educadora, Instrutora de Artes e outras pessoas responsáveis pelo lanche, limpeza e organização do ambiente.

 

Recentemente, um dos temas abordados com o grupo foi “Planejamento Familiar”, cuja finalidade é garantir o direito à informação, à assistência especializada e o acesso aos recursos que permitam a opção livre e consciente em ter filhos conforme o desejo e a possibilidade de cada uma, fazendo uso de recursos e métodos adequados a cada família.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/03/2017

 
 
 Galeria de Fotos
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido às gestantes
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00

Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852

Cep: 85440-000 - Ubiratã - Paraná

(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597