X

VALORIZAÇÃO

Servidores municipais já estão recebendo adicional por capacitação profissional


Ouvir matéria

O início de 2017 começou bem melhor para 31 servidores públicos municipais que ao logo do ano anterior se aperfeiçoaram profissionalmente através de cursos, treinamentos e atualizações. Esses servidores tiveram um acréscimo em seus salários que variaram de R$ 25,53 a R$ 87,90 reais, através de um benefício denominado Adicional por Capacitação Profissional.

 

Instituído pelo Plano de Carreira e Remuneração, Cargos e Funções Públicas dos Servidores do Município de Ubiratã (Leis Nº 2147/2014 e Nº 2148/2014), o Adicional por Capacitação Profissional, tem como objetivo valorizar e aperfeiçoar o desempenho das atividades laborativas afetas ao cargo que o servidor ocupa na administração direta do Município.

 

O Adicional por Capacitação Profissional pode ser conquistado pelo servidor a cada dois anos, e uma vez deferido, corresponderá a 2% do salário do servidor.

 

A Progressão por Capacitação Profissional é decorrente da capacitação continuada do servidor através do aperfeiçoamento e a atualização na área de atuação.

 

Para fazer jus ao Adicional por Capacitação Profissional o servidor público deverá participar de cursos de capacitação ou atualização profissional com as cargas horárias de 30, 40 ou 60 horas dependendo da área de atuação.

 

“Depois de feitos os cursos, o servidor deverá requerer na Divisão de Recursos Humanos da prefeitura. A análise dos cursos efetuados pelo servidor é feita por uma comissão de Avaliação [formada por funcionários de carreira e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais] e será efetuada no prazo de até 60 dias da data do requerimento e o Prefeito terá o prazo de 30 dias para homologação. Uma vez adquirido o direito ao Adicional por Capacitação Profissional, seus efeitos financeiros passarão a vigorar no mês seguinte ao da homologação pelo Prefeito”, informou o secretário da Administração, Neri Wanderlind.

 

De acordo com o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, esse é um dos muitos benefícios conquistados pelos servidores com o novo Plano de Carreira. “É uma ótima oportunidade de se aperfeiçoar profissionalmente e ainda recebe um adicional no salário”, comenta o prefeito Baco. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/03/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também