Foi realizado na manhã de segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores de Ubiratã, o Seminário Regional de Sustentabilidade, que teve como foco os Programas Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Cidades Sustentáveis. Dentro desses Programas, Ubiratã é destaque e é visto como referência em suas boas práticas.
O Seminário contou com a participação e apresentação dos representantes da Itaipu Binacional, FPTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Conselho dos Municípios Lindeiros e Rede Nossa São Paulo. O evento contou ainda com a participação de representantes de diversos municípios que se fizeram presentes com o intuito de conhecer mais sobre os Programas e aderirem a eles.
MISSÃO TÉCNICA
Nos dias 6, 7 e 8 de abril será realizada uma Missão Técnica com os representantes dos municípios da região da AMOP onde irão conhecer as boas práticas de Campinas/SP que é referência nacional em Programa de Metas, logo após irão até Socorro/SP que é destaque em acessibilidade e finalizarão a missão em Ubiratã que é referência na categoria de pequenos municípios.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, destacou que Ubiratã é referência nos ODS e que outros municípios da região também podem seguir esse exemplo. “O seminário serviu para mostrar que é possível fazer uma gestão em consonância com o que propõe os ODS, ou seja, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, relatou.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, agradeceu a presença de todos e relatou a satisfação de saber que as ações desenvolvidas em Ubiratã tem servido como motivação para que outros municípios também procurem conhecer mais sobre os ODS.
O Seminário Regional de Sustentabilidade contou com a participação do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco; dos vereadores João Laurindo, Harri Tolken, Silvio de Pádua, Jorge Tozzi; dos secretários municipais Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), Osmar Pires (chefe de Gabinete); Eliane Omori - Makie (Primeira-dama e secretária de Assistência Social); Rosa Rodrigues (Educação); Paulo Moura (Finanças); Marcio Thales da Silva (PTI, Foz do Iguaçu), Sandra Finkler (Diretora Técnica, Conselho Municípios Lindeiros, Santa Helena), Zuleica Goulart (Rede Nossa São Paulo), Luiz Suzuki (Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu).