Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / OUVIDORIA

Administração Municipal dispõe de canais para que o cidadão manifeste sua opinião quanto aos serviços públicos recebidos


Um dos maiores desafios do Serviço Público é o atendimento ao usuário e ao cidadão de um modo geral. E para que se tenha uma melhor qualidade nesse atendimento, a Administração Municipal, por meio de mecanismos criados no novo Plano de Carreira, como a capacitação profissional e incentivos a cursos, tem buscado ampliar a capacitação de seus funcionários, buscando alcançar o Princípio da Eficiência no Serviço Público.

 

E de um modo geral, os servidores públicos municipais de Ubiratã tem desenvolvido suas atividades com maior eficácia, procurando sempre atender o cidadão da melhor maneira possível. Porém, em casos isolados e pontuais, está sujeito de acontecer algo que não agrade o usuário do serviço público, e nestes casos, os cidadãos têm todo o direito e o dever de informar os setores competentes para que tomem as providências e resolvam os problemas apontados.

 

A Administração Municipal dispõe de canais para que o cidadão manifeste sua opinião. Ouvidoria Geral e Ouvidoria da Saúde são meios democráticos que permitem a comunicação direta entre a sociedade e a administração municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos, além de receber requerimentos de acesso a informações. Para participar, o primeiro passo é acessar o site do oficial do município (http://ubirata.pr.gov.br), lá há dois ícones (Ouvidoria Geral e Ouvidoria da Saúde), clicando em um deles, o usuário acessa a página e preenche o formulário com seus dados pessoais e deixa sua mensagem. Cabe ressaltar que todas as informações são totalmente sigilosas.

 

De acordo com o secretário da Administração, Neri Wanderlind, as informações recebidas através dos canais de ouvidorias são repassadas aos setores responsáveis para as devidas providências e também são gerados relatórios que indicam a visão dos usuários quanto à qualidade dos serviços prestados pelo Município. “Isso facilita para que a gestão identifique possíveis falhas e faça os devidos reparos, bem como tenha conhecimento de elogios e acolha sugestões que possam contribuir positivamente”, comenta Neri.

 

“Quando o cidadão também faz a sua parte participando, resulta-se na promoção de um melhor direcionamento das ações baseadas nas necessidades da população visando a melhoria no atendimento e a qualidade dos serviços gerais e de saúde prestados em nosso município”, relata o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco.

Administração Municipal dispõe de canais para que o cidadão manifeste sua opinião quanto aos serviços públicos recebidos

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/03/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597