X

REFERÊNCIA

Ubiratã recebeu lideranças de diversos municípios que vieram conhecer boas práticas


Ouvir matéria

Durante a gestão 2013-2015, Ubiratã recebeu dezenas de certificações referentes a superação das metas dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com destaque estadual e nacional, demonstrando seu engajamento com as questões priorizadas a nível mundial. E agora, o município também tem sido destaque nacional pelo trabalho que vem realizando na utilização da Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, atualizando seus 160 indicadores de gestão pública e sócio-econômico-ambientais para implementação do seu programa de metas.

 

Por ser referência, o município de Ubiratã vem chamando a atenção de outras cidades, tanto é que no último sábado (08), no Salão Paroquial, recebeu uma caravana formada por prefeitos, vice-prefeitos e lideranças, representando 50 municípios da região da Amop. Eles vieram a Ubiratã depois de visitaram na quinta e sexta-feira, os municípios de Campinas e Socorro, interior de São Paulo, onde conheceram as práticas de lá.

 

Aqui em Ubiratã, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron e o vice-prefeito, Nil Pereira, acompanhado de sua esposa, Ivete Menon, que participaram da viagem, chegaram por volta das 9 horas e foram recepcionados pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, pela primeira-dama, Eliane Omori Duarte –Makie, pelo chefe de Gabinete, Osmar Pires e pelos vereadores Harri Tholken e Silvio de Pádua.   

 

Na oportunidade, os visitantes saborearam um delicioso café da manhã, conheceram alguns produtos de artesanato, algumas práticas desenvolvidas em Ubiratã e assistiram a um vídeo com diversas ações. A arquiteta e urbanista da prefeitura, Suely Hellstron, explicou sobre a revitalização da Praça Pio XII, local que os visitantes conheceram no final do evento. A prefeita de Mercedes, Cleci Loff, que preside o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, agradeceu o prefeito Baco pela receptividade e elogiou o município de Ubiratã por tudo que desenvolveu nos últimos anos.

 

Esta viagem técnica em Campinas , Socorro e Ubiratã foi organizada pelo Programa Cidades Sustentáveis, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional. Para o secretário ubiratanense de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, foi uma ótima experiência. “Para nós de Ubiratã foi muito bom poder conhecer as experiências de Campinas e de Socorro e principalmente mostrar as boas práticas de nosso município para nossos visitantes”, comentou.

 

O vice-prefeito Nil Pereira, que também participou da caravana, avaliou com muito engrandecedor o conhecimento adquirido na viagem. “Muitas ações que observamos, podemos trazer para Ubiratã”, relatou.

 

Já para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, Ubiratã está em uma fase muito positiva de seu desenvolvimento, que atrai olhares para cá. “O que nos diferencia são as ferramentas que estamos utilizando para aproveitar melhor as oportunidades e solucionar mais rapidamente nossos problemas. Com estratégias, programas de metas, planejamento e participação da comunidade, o Programa Cidades Sustentáveis e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável se transformaram nas principais ferramentas norteadoras da nossa gestão”, avaliou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/04/2017

 Galeria de Vídeos

 Veja Também