X

BACO EM CURITIBA

Governador Beto Richa anuncia recursos de 2 milhões para Ubiratã

Recurso deverá ser utilizado em obras de infraestrutura e compra de equipamentos


Ouvir matéria

Nesta última terça-feira (11), o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, esteve em Curitiba, onde em solenidade no Palácio Iguaçu, recebeu do governador Beto Richa autorização para que se iniciem os trâmites para obtenção do financiamento na ordem de R$ 2.000.000,00, através do Sistema de Financiamento dos Municípios, operacionalizado pela Fomento Paraná.

 

De acordo com o gestor ubiratanense, serão realizadas audiências públicas para mostrar aos cidadãos a forma como esses recursos serão aplicados. “Podemos usar o dinheiro financiado para obras de infraestrutura e compra de equipamentos. Então, vamos propor utilizá-lo em pavimentação e revitalização de ruas e avenidas, na ampliação ou reforma de prédios públicos e na aquisição de equipamentos rodoviários”, informou o prefeito Baco. Ainda de acordo com o prefeito, o Governo do Estado, também sinalizou que poderá liberar mais recursos em forma de financiamento ainda no segundo semestre desse ano.

 

Os ubiratanenses estiveram acompanhados do deputado estadual Tiago Amaral, que é um grande parceiro de Ubiratã e tem trabalhado em Curitiba representando o município. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr, também participou da solenidade.

 

Ainda em Curitiba, o prefeito e seus assessores estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, ao qual solicitou a contratação de mais convênios de calçamento com pedras poliédricas para atender mais estradas e com isso oferecer melhor infraestrutura para escoamento da produção rural. Ainda no Palácio Iguaçu, Baco também se encontrou com o deputado estadual Adelino Ribeiro, que recentemente liberou recursos para pavimentação asfáltica na estrada da São João.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/04/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também