X

DATA COMEMORATIVA

Crianças do CMEI Pingo de Gente comemoram Dia do Índio e Dia do Livro


Ouvir matéria

Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, as crianças atendidas no CMEI Pingo de Gente tiveram atividades diferenciadas de forma dinâmica e bastante divertida. Os pequenos da turma do jardim I aprenderam com as professoras Luana Cristina e Evelin Carine que é nosso dever respeitar a história dos índios e tudo que eles nos ensinaram e ainda têm a nos ensinar. Os alunos do CMEI Pingo de Gente comemoraram essa data com danças e brincadeiras lúdicas.

 

Com relação ao Dia do Livro, as professoras Marly e Franciele, trabalharam contação de história com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Os alunos foram até a Biblioteca Municipal, onde foram muito bem recebidos pelos funcionários. “As crianças amaram a história contada pelo professor Manoel. Foi uma tarde maravilhosa”, comentou uma professora.

 

A DATA

Em 18 de abril comemora-se o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/04/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também