X

PLANEJAMENTO

Reunião tratou do Plano Municipal de Educação


Ouvir matéria

No dia 17 se reuniram na sala da Secretaria de Educação todos os membros do Conselho Municipal de Educação, Comissão Coordenadora e Equipe Técnica do Plano, já no dia 18, somente a Comissão Coordenadora e Equipe Técnica, para definir as abordagens da próxima reunião que já está prevista para o dia 26 de abril.

 

Neste primeiro semestre de 2017 será feito o monitoramento do Plano que foi aprovado pela Lei 2189/2015. O Plano Municipal de Educação é um documento de fundamental importância para o desenvolvimento da Educação do município, sendo um planejamento da educação municipal que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. Nele contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos e a cada dois anos é feito o processo de avaliação e monitoramento.

 

O Plano Municipal de Educação engloba todo o sistema de ensino de Ubiratã, tanto as escolas estaduais, municipais e particulares, e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância. Além disso, a Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação.

 

Os princípios norteadores do Plano Municipal de Educação têm como objetivo garantir a gestão democrática do ensino público, assegurando a participação dos diferentes segmentos da sociedade, através do planejamento, participação, trabalho coletivo, responsabilidade, comprometimento, colaboração, compromisso, autonomia, identidade e transparência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/04/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também