X

NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS

Seminário ODS é realizado em Ubiratã: Dra. Deisi ministra palestra para convidados da região e instituições locais


Ouvir matéria

Com o tema "Agenda Global 2030: Cidades Sustentáveis e Comunidades Fortes: sem deixar ninguém para trás", a presidente da Organização Mundial da Família, Dra. Deisi Noeli Weber Kusztra, ministrou palestra para dezenas de convidados da região e instituições de Ubiratã, no I Seminário World Family Agenda ODS 2030, que aconteceu na Câmara Municipal de Ubiratã, na última sexta-feira (12).

 

A World Family Organization (WFO) completa em junho, 70 anos de existência, e a Dra. Deisi elegeu Ubiratã para a comemoração desse "jubileu de vinho".

 

O município de Ubiratã tem se destacado na concretização de suas políticas públicas e no planejamento administrativo municipal sintonizados com as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, os ODS, em áreas como a saúde, educação, assistência social, meio ambiente, trabalho e renda, lazer e sustentabilidade, com foco nas pessoas, na posteridade e no planeta.

 

O evento contou com a presença de diversas lideranças regionais, do prefeito Baco, vice Nil, de vereadores, da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, do juiz de Direito da Comarca, Dr. Ferdinando Scremim Neto e do deputado estadual, Tiago Amaral.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, que apresentou as boas práticas de Ubiratã relacionadas com a sustentabilidade, agenda 2030 e os ODS, "todas as Secretarias Municipais estão comprometidas com as metas dos ODS e em suas superações, o que qualifica Ubiratã como uma referência em gestão pública sustentável e agora, com o reconhecimento da WFO de que a gestão municipal está no caminho certo, redobramos os compromissos, em nome de todas as demais secretarias, de fazer mais e melhor pela nossa comunidade", comentou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, anfitrião do evento, ao dar as boas vindas aos representantes dos municípios vizinhos, lideranças e coordenadores de entidades e projetos sociais de Ubiratã, enalteceu a importância do evento e compartilhou que, na atual gestão do município, existem diversos programas e ações que priorizam a valorização das pessoas e suas famílias e oferecem qualidade de vida, com moradias de qualidade, oportunidades para trabalho e renda, saúde, educação e lazer para todos. "É dessa forma que planejamos e construímos o futuro: para as pessoas e para o mundo", resumiu o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/05/2017

 Veja Também