X

PASSEATA

Ubiratanenses participam de Movimento contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Ouvir matéria

Foi realizado em Ubiratã na quarta-feira, 17 de maio, um movimento de sensibilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

 

Esse movimento é um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, do poder público e da mídia para formação de uma opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Esta iniciativa também visa estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao tema, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e às vítimas.

 

Em Ubiratã, vários segmentos da sociedade se reuniram na Praça Vereador Horácio José Ribeiro e percorreram em uma caminhada, a Avenida Nilza de Oliveira Pipino, como forma de se manifestarem contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O ato foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, também participaram do evento.

 

A DATA

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei Federal nº 9.970/000. O dia 18 de maio foi escolhido por ser a data em que ocorreu o assassinato de Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória (ES). O crime, que ocorreu em 1973, teve grande repercussão nacional. Mesmo com a grande comoção causada, o crime continua impune.

 

MAIS FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK

- Clique aqui - Prefeitura Municipal de Ubiratã

- Clique aqui - Município de Ubiratã

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/05/2017

 Veja Também