X

EDUCAÇÃO

Professores que atuam na Educação Especial participam de Encontro de Capacitação Profissional


Ouvir matéria

Com o objetivo de continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade na Educação Especial de Ubiratã, na terça-feira (30), estiveram reunidos na sala de reunião da Secretaria Municipal da Educação, os professores municipais que atuam nas salas de recursos multifuncionais e classes especiais.

 

A formação foi direcionada pela pedagoga e psicopedagoga da Educação Especial, Kelly F. de Aquino Teixeira, que organiza esse encontro pedagógico todo final de bimestre. Participaram como palestrante, a fonoaudióloga Karoline Sonda; a psicóloga Sandra R. Sesco e a professora Sonia Mara de Oliveira, que abordaram os seguintes temas: Métodos de alfabetização, Transtornos de Comportamento e Jogos Pedagógicos.

 

A formação continuada tem como intuito capacitar os professores que atuam na Educação Especial, onde adquirem novos conhecimentos e novas técnicas de ensino, que venham a contribuir e melhorar sua atuação profissional, pois o trabalho realizado dentro das salas de recursos multifuncionais e classes especiais exigem estratégias de ensino inovadoras, que atendam as necessidades e dificuldades de aprendizagem específica de cada aluno.

 

Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, valoriza muito a qualificação de sua equipe de educadores, para que possam assim desenvolver um trabalho de excelência com os alunos, de modo a desenvolver suas potencialidades, sociais, emocionais e acadêmicas, propiciando condições para que o aluno com dificuldades de aprendizagem possa construir seu aprendizado, tornando um cidadão capaz de produzir significado ao conhecimento, fazendo o mesmo refletir sobre suas ações, superando suas limitações, tomando consciência de que são capazes de usar a inteligência e assim transformar de forma construtivista a sociedade que encontra-se inserido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/06/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também