Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

UBIRATÃ ENTRE ELES

Só 10 municípios da Comcam entregaram dados do IEGM ao Tribunal de Contas


Ouvir matéria

Apenas 10 dos 25 municípios da Comcam fizeram entrega ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) dos dados completos do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O prazo, já prorrogado, encerra no dia 25 deste mês. As informações irão compor o painel nacional do IEGM, que é publicado anualmente no site do Instituto Rui Barbosa (IRB) - órgão de pesquisas e estudos do sistema brasileiro de controle externo do gasto público.

Da região fizeram a entrega dos dados os municípios de Altamira do Paraná; Campo Mourão; Corumbataí do Sul; Iretama; Janiópolis; Luiziana; Moreira Sales; Quarto Centenário; Rancho Alegre do Oeste; e Ubiratã.

 

O objetivo do IEGM é medir a eficácia das políticas públicas municipais, favorecer o controle social e permitir que os gestores verifiquem os resultados de suas administrações, corrijam rumos, reavaliem prioridades e consolidem projetos.

 

O IEGM conta com a adesão dos TCs de todos os Estados brasileiros, que executam o levantamento em seus respectivos municípios.

 

O cálculo é feito a partir de informações apuradas em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas (Defesa Civil) e governança em tecnologia da informação. Das 399 prefeituras do Estado, apenas 151 entregaram os sete questionários completos IEGM; outras 126 enviaram apenas parte dos questionários, enquanto as restantes 122 não enviaram nenhum deles.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/06/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também