Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PARCERIA

Catadores de materiais recicláveis e servidores que trabalham na coleta seletiva participam do Programa Ecocidadão Paraná


Ouvir matéria

Teve início na última quarta-feira (21), em Ubiratã, o Programa Ecocidadão Paraná, projeto que visa melhorar a qualidade de vida e a inserção na sociedade dos catadores de materiais recicláveis do município.

 

O programa contará com 4 módulos de 4 horas cada, e será executado em junho e julho, com a participação de 24 integrantes da RECITÃ (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ubiratã) e de 3 servidores municipais que trabalham na coleta seletiva. Nesse treinamento conduzido pelo técnico Marcelo R.G. De Jesus, funcionário do Provopar Estadual, será trabalhado o convívio sociativista, melhorias na forma de executar o trabalho, aumento da geração de renda, entre outros.

 

O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Administração Municipal ‘Todos Juntos Rumo ao Futuro’, Sanepar, Provopar Paranaense e Instituto das Águas.

 

O PROGRAMA ECOCIDADÃO PARANÁIII!

Em 06 anos de implantação, mais de 100 municípios no Paraná receberam esse Programa, que abrangeu cerca de mil famílias em vulnerabilidade social, que além de passarem por um processo de resgate da cidadania tiveram uma considerável melhora de rendimentos e consequentemente qualidade de vida. 35,1 toneladas de resíduos sólidos foram retiradas do Meio Ambiente. Só em 2017 estão programados mais 100 municípios para receberem o Programa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/06/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também