X

SEMANA SEMPRE YOLANDA

Diversas atividades desenvolvidas em Yolanda melhoram qualidade de vida dos moradores e infraestrutura do distrito


Ouvir matéria

Cuidar bem de Yolanda e principalmente das pessoas que residem no Distrito é um compromisso da Administração Municipal “Todos Juntos Rumo ao Futuro”, durante todos os 365 dias do ano: e isso é feito com muita dedicação. Porém, durante uma semana, a estrutura administrativa da prefeitura se instala em Yolanda e prioriza a execução de diversos serviços, ações e atividades. E este ano não foi diferente, o trabalho de todos resultou em diversas melhorias para a região.

 

YOLANDA VISTA DE CIMA

Nada melhor do que observar a área central do Distrito de Yolanda, as avenidas principais, a Praça, a igreja, as atividades esportivas, recreativas, de lazer, a atuação do social e principalmente as crianças e adolescentes se divertindo, os moradores usufruindo dos serviços oferecidos e ainda ver do alto que a bela paisagem proporcionada pela natureza, aliada a ação dos profissionais da administração municipal - que pintaram meios fios, lombadas, faixas de pedestres - deixou Yolanda mais linda e melhor de se morar.

 

ESPORTE E LAZER

A Secretaria de Esporte e Lazer montou uma estrutura na Praça com diversos atrativos, brinquedos infláveis e realizou gincanas para as crianças e adolescentes se divertiram durante a Semana Sempre Yolanda e ainda levou para o distrito, diversas modalidades que realizaram treinamentos, como vôlei e futsal, entre outros.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A equipe da Secretaria de Assistência Social ofertou orientações e agendamentos dos programas sociais, serviços de manicure, regularização de documentos, atendimento do Cras, baixa renda de água, oficina de artesanato, oficina de grafite, entre outros.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Diversos setores da administração municipal ligadas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico atuou na Semana Sempre Yolanda, como por exemplo, o Procon com atendimento e orientações, a Agência do Trabalhador, com pré-cadastro e o setor de indústria, comércio e serviços com divulgação dos ODS e atendimento ao público e orientações sobre micro empreendedorismo individual. 

 

AGRICULTURA E PECUÁRIA

A Divisão de Agricultura e Pecuária fez palestras com orientações de manejo e conservação de solos e águas, orientações de hortas urbanas, agricultura familiar e também vacinação de animais. Foram aplicadas vacinas vermífugo, contra verme, pulgas, carrapatos, sendo que os que não tinham carteirinha de vacinação receberam o documento. Foram vacinados 35 cachorros machos, 26 fêmeas e 4 gatos.

 

MEIO AMBIENTE

A Divisão de Meio Ambiente realizou palestra educacional e manutenção na arborização do distrito, com plantio, podas e reposição de diversas árvores e também um trabalho de conscientização com panfletagem sobre a separação de lixo reciclável.

 

SEMANA DO PRODUTOR RURAL

Durante a Semana Sempre Yolanda foi realizada uma reunião com diversos segmentos do rural, como sindicatos, cooperativas, instituições financeiras, entre outros, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para planejamento de  diferentes atividades em homenagem ao produtor rural que serão desenvolvidas entre os dias 24 e 28 de julho.

 

REUNIÃO COM LIDERANÇAS

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, durante a Semana Sempre Yolanda, se reuniu com diversas lideranças, entre elas vereadores, Conselho de Comunitário de Segurança, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira Municipal, Conselho Tutelar, Aceu e secretários municipais onde fez uma prestação de contas sobre alguns recursos financeiros que Ubiratã deverá receber, sobre a implantação do projeto de videomonitoramento, recursos para a Santa Casa, entre outros.   

 

SERVIÇOS URBANOS

A secretaria de Serviços Urbanos vem atuando constantemente em Yolanda para proporcionar uma melhor infraestrutura para o distrito e ainda deixar o local melhor urbanizado e com melhor qualidade de vida para os moradores. Fez pintura de lombadas, faixas de pedestres, pinturas de meio fio, contornos, ou seja, melhorou consideravelmente a sinalização horizontal da área central do distrito. Efetuou plantio de mudas de flores, fez manutenção e reparos na iluminação rebaixada no sistema republicano, lavou diversas ruas, deixando-as com melhor aspecto de limpeza e ainda diversas melhorias na infraestrutura como uma reforma nos sanitários da Praça, com adequação de acessibilidade, troca de piso, pintura do telhado, construção de calçadas nos entornos, etc.

 

PREFEITO BACO EM YOLANDA

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, esteve durantes todos os dias da semana no Distrito de Yolanda. Lá, o gestor ubiratanense, percorreu diversos estabelecimentos comerciais, praças esportivas e na praça central, conversando sempre com os moradores, dando atenção as crianças, aos idosos, enfim, dialogando e ouvindo os anseios de toda a comunidade. Baco agradeceu a boa receptividade que toda a sua equipe teve durante toda a semana e reforçou seu compromisso de sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Distrito de Yolanda. “Yolanda mora no meu coração. Tenho um respeito e consideração muito grande por toda essa gente. Vamos continuar trabalhando sempre para Yolanda”, comentou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 14/07/2017

 Galeria de Vídeos

 Veja Também