X

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Estudantes de Yolanda participaram de atividades sobre cuidados com saúde bucal


Ouvir matéria

Promover meios de prevenção sempre foi um desafio para a Saúde, especialmente para a Odontologia. Entretanto, a prevenção é a maneira mais segura, eficiente, duradoura e barata de garantir qualidade de vida para a população.

 

Pensando nisso, a Equipe de Saúde da Família da UBS Yolanda, aproveitou a oportunidade da Semana Sempre Yolanda para promover ações de orientação e cuidados em saúde. A Equipe de Saúde Bucal realizou no dia 11 de Julho o "Dia do Dentista". Neste dia toda a unidade básica foi preparada para acolher a comunidade de Yolanda e os alunos do CMEI e Escola Municipal que foram convidados a visitar a UBS. Foram desenvolvidas várias atividades como instrução de higiene oral, orientações sobre cuidados com as próteses dentárias, orientações sobre câncer bucal, encaminhamentos para prótese dentária e para a Clínica Infantil, avaliações clínicas e agendamentos.

 

Além disso, foram realizadas algumas atividades lúdicas, como: O Dente Feliz e o Dente triste, em que enfatizamos a importância dos cuidados com higiene oral e escolhas de dieta saudável. Também foi realizada o “Cinema do Dentista" onde as crianças assistiram filmes sobre saúde Bucal. E ainda uma "Exposição de Dentes" artificiais e naturais, hígidos e cariados onde todos puderam conhecer na prática o dente e a atividade cariosa.

 

As crianças também receberam avaliação especial realizada pela Dentista com visita ao Consultório Odontológico. Para finalizar eles receberam um "Diploma" pela excelente participação nas atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 19/07/2017

 Veja Também