X

MUNICÍPIO REFERÊNCIA

Ubiratã foi destaque em debate sobre ODS realizado em Cascavel


Ouvir matéria

Com o objetivo de mobilizar, debater e propor meios efetivos para implementação dos ODS na gestão pública e no âmbito empresarial, foi realizado na manhã de terça-feira (18), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, um debate sobre a implementação da agenda mundial da ONU propostos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS.

 

Neste evento, o município de Ubiratã foi destaque por ser referência e ter se destacado pelo trabalho desenvolvido em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Antonio Hideraldo Magron, representando o prefeito Baco, realizou uma apresentação para os presentes no evento denominada: "Case ODS Ubiratã - Sustentabilidade: Uma Responsabilidade Compartilhada". “A experiência de Ubiratã relacionada aos ODS foi compartilhada para outros municípios, inclusive da região nordeste do país. A gestão do prefeito Baco vem sendo muito reconhecida pelas ações desenvolvidas em consonância com os ODS”, comentou Magron.

 

O evento contou ainda com a palestra magna proferida pela articuladora de mobilização aos ODS do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD - Inalda Béder, além da apresentação do case Renault acerca da implementação dos ODS pela Diretora do Instituto Renault – Silvia Barcik.

 

CERTIFICADOS

O evento também teve em sua programação a solenidade de entrega dos certificados do Movimento Nacional ODS às instituições que fizeram adesão a plataforma da ONU, buscando contribuir com o desenvolvimento sustentável, no qual Ubiratã também aderiu.

 

Além do secretário Magron, também participaram do evento, a secretária de Assistência Social e 1ª dama, Eliane Omori Duarte - Makie, Ivete Menon (esposa do vice-prefeito, Nil Pereira), Cleide Carvalho (Meio Ambiente), Jair Klauck Junior (Agricultura e Pecuária) e a estagiária Aline Neves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/07/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também