X

Educação realiza capacitação para Cozinheiras/Merendeiras que atuam na Rede Municipal


Ouvir matéria

No dia 24 de julho foi realizado na Secretaria de Educação, a Capacitação Anual para Cozinheiras/Merendeiras e Auxiliares de Cozinha das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação. O treinamento foi ministrado pela nutricionista Vandrea Esteves que é Responsável Técnica pela Merenda Escolar de Ubiratã. Com duração de 4 horas, os temas discutidos foram os vivenciados no dia a dia, tais como: Boas práticas na manipulação dos alimentos, higiene pessoal, ambiental, dos equipamentos e utensílios.

 

“Esse treinamento é de grande valia para as cozinheiras/merendeiras, pois são elas que trabalham para que um direito dos alunos, a alimentação de qualidade na escola seja garantido. Esse profissional, além de ser responsável por oferecer refeições preparadas adequadamente, saborosas e que não ofereçam riscos à saúde dos alunos pode também se tornar um verdadeiro educador alimentar, isso porque, ao preparar e servir um lanche ou uma refeição, ele pode ajudar os alunos a terem bons hábitos alimentares, ou seja, uma alimentação saudável e em quantidades adequadas”, salienta a nutricionista Vandrea.

 

A secretaria da Educação, Rosa Rodrigues, destaca a importância desse profissional. “Reconhecemos e valorizamos o verdadeiro valor que as cozinheiras/merendeiras têm no processo educacional das escolas. Afinal, uma alimentação balanceada diariamente auxilia no rendimento escolar de crianças e adolescentes, contribuindo, também, para a formação do ser humano”, comentou Rosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 11/08/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também