X

CAPACITAÇÃO

Escritora Cléo Busatto realizou palestra na Escola Municipal Lucinéia Braciforte


Ouvir matéria

Ubiratã recebeu entre os dias 15 e 17 de agosto o projeto literário “De caso com a palavra: segunda edição”, de autoria da escritora Cléo Busatto. O projeto visa à formação de atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura da Rede de Bibliotecas Públicas do Paraná, das bibliotecas escolares e de instituições da comunidade, por meio de oficina de formação de mediadores. O evento aconteceu na Escola Municipal Lucinéia Braciforte e contou com a participação de educadores dos municípios de Juranda, Goioerê, Cafelândia, Campina da Lagoa, Farol e Ubiratã.

 

“Estou muito feliz por trazer para Ubiratã o meu projeto e ter a oportunidade de formar mediadores que tornem a literatura literária mais acessível e parte do cotidiano”, conta Cléo Busatto. A oficina gratuita de formação de mediadores de leitura é intitulada “Leitura literária: promoção e formação do mediador” e capacitou mediadores de leitura, por meio da integração da palavra falada e da palavra escrita às diversas áreas de conhecimento.

 

A primeira edição do De caso com a palavra, realizada em 2012 e 2013, formou 470 profissionais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais PR e beneficiou 5,7 mil pessoas em todo estado. A formação integra as metas estabelecidas para o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura – PELLL, da Secretaria de Cultura do Estado do PR.

 

A secretaria da Educação, Rosa Rodrigues, a responsável pelo setor de Cultura, Sirlei Capana Biagi e a diretora da Escola Lucinéia Braciforte, Iuri Melo Bartz participaram do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 18/08/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também