X

PATRIOTISMO

Confira a programação da Semana da Pátria em Ubiratã


Ouvir matéria

A Administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro” convida toda a população para as comemorações alusivas a Semana da Pátria que serão realizadas nas dependências de escolas e colégios nos dias 4, 5, 6 e o encerramento em 7 de setembro, em frente ao Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt. Todos os dias, a partir das 8:00 horas, haverá o hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos com as participações especiais de instituições ubiratanenses.

 

 

As comemorações da semana da pátria representam um importante estímulo ao civismo e propicia a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo, formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, incentivar a vivência da cidadania, oportunizando a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos, além de desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data ‘Sete de Setembro’.

 

PROGRAMAÇÃO

 

04/09 – Segunda-Feira – local: Escola Municipal Furusato Tomio:

Apresentação da Fanfarra Carlos Gomes – Hinos Independência e Ubiratã; Apresentações. Para acender o Fogo simbólico: Capitão Elizeu Gonçalves. Convidados: Escola Estadual Cecília Meireles; Escola Municipal João Bertoli; Colégio Santo Antônio; Escola Gente Miúda.

 

05/09 – Terça-feira – local: Colégio Estadual Carlos Gomes

Convidados: Escola Municipal Dr. Gentil Toledo de Morais Junior; Escola Municipal Cleide Borges Reis; Colégio Estadual Padre Jorge

 

06/09 – Quarta-Feira – local: Escola Municipal Lucinéia Braciforte

Convidados: Escola Municipal Porto dos Santos; Escola Estadual Maria Gomes Bezerra; Colégio Estadual Olavo Bilac; CRAS – Centro De Referência De Assistência Social.

 

07/09 – Quinta-feira (8:00h – Paço Municipal)

Apresentação do Grupo de Viola Caipira do Centro Cultural de Ubiratã, professor

Responsável: Guilherme Medeiros. Convidados: Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio; Fanfarra Municipal: “Criança Feliz” – Carruagem de Flores; Apresentação: “Pra não dizer que não falei das flores”; Para Apagar o Fogo Simbólico: Capitão Elizeu Gonçalves.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 01/09/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também