X

SAÚDE E PREVENÇÃO

Higiene bucal: crianças do CMEI Dona Mariquinha contam escovação supervisionada por profissionais


Ouvir matéria

Com objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das crianças, em especial a saúde bucal, a equipe da Unidade de Saúde Jardim Panorama desenvolve duas escovações supervisionadas por mês, no Centro Municipal Infantil Maria Anadão Molina - Dona Mariquinha, visando melhorar a saúde de todas as crianças que estudam no centro educacional.

 

A higiene bucal é um tema importante presente na realidade da educação, pois a aprendizagem em saúde faz parte da vivencia escolar e está presente nas experiências educativas.

 

A criança que tem como hábito uma boa higiene bucal vai levar os ensinamentos da infância por toda sua vida adulta. Assim orientar a escovação dos dentes na educação infantil é de extrema importância, pois além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções predominantemente bacterianas.

 

“É um trabalho gratificante onde as crianças aprendem desde cedo hábito sobre sua própria higiene bucal preservado seus dentes de cárie e outras doenças relacionadas a falta de higiene, assim terão bons resultados em sua vida adulta. Além de prazeroso, se torna uma aprendizagem positiva, pois podemos observar que com o passar do tempo as crianças aprendem a escovar seus dentes sem ajuda do profissional”, destacou a enfermeira responsável pela Unidade Panorama, Nádia Tinelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/09/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também