X

Homenagem aos Vicentinos conta com participação de ubiratanense no plenário da Câmara dos Deputados


Ouvir matéria

A ubiratanense Maria Aparecida Peteck Alencar, conhecida como Cida Peteck, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (25), para uma justa homenagem a aos Vicentinos brasileiros. Cida Peteck é vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil e responsável da região 3 dos Vicentinos, que compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ela fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados durante Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional dos Vicentinos.

 

No dia 27 de setembro é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional dos Vicentinos. A data foi estabelecida pela Câmara dos Deputados em 2006, através do Projeto de Lei nº 5.150, reconhecendo a importância do trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) em tantos lugares do país, sendo uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 1833, em Paris, por um grupo de sete jovens universitários católicos, liderados por Antônio Frederico Ozanam, com o objetivo de amenizar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.                         

 

CONFIRA NO LINK O VÍDEO COM O PRONUNCIAMENTO DE CIDA PETECK DURANTE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DOS VICENTINOS.

 

https://www.facebook.com/prefeituraubirata/videos/1676573572416783/

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/09/2017

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também