Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC


A Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, pessoa com deficiência e de suas famílias. Trata-se de uma ação organizada pelo CRAS e teve como parceiros a ADEFIU e a APAE.

 

O CRAS realiza o acompanhamento sistemático dos beneficiários, através do Serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, cujo objetivo, é o de assegurar-lhes o acesso aos serviços da rede socioassistencial e de outras políticas públicas.

 

O tema da reunião ‘Juntos na Diversidade, Lutando pela Igualdade’ foi de encontro ao Dia Nacional da luta das Pessoas com Deficiência. 

 

O QUE É BPC?

É o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Está previsto na Constituição Federal de 1988, foi regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social e reafirmado no Estatuto do Idoso. Consiste no repasse direto pelo Governo Federal de um salário mínimo mensal ao idoso (com 65 anos ou mais) ou à pessoa com deficiência que comprove incapacidade para a vida independente e para o trabalho. Idosos e pessoas com deficiência devem comprovar a não condição de garantia da sua própria subsistência ou de tê-la garantida pela família. Em ambos os casos, a renda per capta familiar deve ser inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

 

A gestão do benefício é feita pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, o órgão gestor federal responsável pela Política de Assistência Social e sua operacionalização é realizada pelo Instituto Nacional de Seguro Social-INSS.

 

Informações e orientações sobre acesso ao BPC podem ser obtidas no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC Secretaria de Assistência Social realizou reunião sobre BPC

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 05/10/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597