Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto "Vem, Vai ter Cinema!" integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde


Os jovens representam para o País uma grande oportunidade de transformação nas relações, nas atitudes, na cultura, na educação, na vida e nas dinâmicas sociais. Entender o universo da adolescência ajuda a perceber que ela é, acima de tudo, uma chance singular para quem está vivendo esta fase da vida. É também uma oportunidade para a implementação de políticas públicas, com a adoção de estratégias inovadoras, capazes de enxergar os adolescentes como atores de sua própria história.

 

A fim de aperfeiçoar o acolhimento dos jovens e adolescentes do Distrito de Yolanda na Unidade Básica, acrescer informações e práticas atuais à realidade do público-alvo, criar um ambiente de diálogo e interação, ampliar o senso de responsabilidade sobre si e sobre a sociedade, elevar a autoestima e propiciar momentos de lazer, a Equipe de Saúde Bucal e Equipe de Atenção Básica da UBS Distrito de Yolanda, criou um Projeto para jovens, intitulado “Vem, Vai ter Cinema!”.

 

A cada reunião, o grupo terá a oportunidade de escolher e assistir um filme, contando com o auxílio de espaço físico liberado pela ESF, projetor e pipoca. Após o fim do filme, o grupo participará de alguma atividade educadora/ informativa, conforme indicação e necessidade do próprio grupo.

 

A primeira sessão de cinema já foi realizada. Nela os participantes receberam uma palestra ministrada pela Enfermeira Solange, que desenvolveu os seguintes temas: Sífilis, HIV e gravidez precoce e assistiram o Filme Velozes e Furiosos, segundo a escolha prévia do próprio grupo.

 

“Ao semear essa nova ideia, buscamos cultivar novos horizontes para a juventude de Yolanda e colher uma sociedade mais consciente e empoderada”, destacou a enfermeira Solange Fabris.

Projeto "Vem, Vai ter Cinema!" integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde Projeto "Vem, Vai ter Cinema!" integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde

Data de Publicação: 10/10/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597