X

Candidato a presidência do Crea-PR reafirma compromisso de continuação e ampliação do Programa Campo Fácil


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, recebeu na última semana, a visita do Engenheiro Civil, Ricardo Rocha, que é candidato a presidência do Crea-PR. Na pauta, foi discutido o apoio do Conselho para políticas públicas e os desdobramentos referentes à continuação e ampliação do Programa Campo Fácil – onde Ubiratã é a única cidade do Estado com o programa em atividade.

 

O Campo Fácil é resultado de uma parceria tripartite entre a Prefeitura de Ubiratã, o Crea-PR e a AEAVP (Associação dos Engenheiros Agrônomos Vale do Piquiri). Por meio da parceria, o Crea-PR cedeu um veículo ao programa para garantir a agilidade da assistência técnica oferecida aos produtores do município, efetuada por profissionais da Entidade de Classe.

 

Parte do EBDM (Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal) da AEAVP, inserido no contexto da Agenda Parlamentar do Crea-PR, retrata que o Campo Fácil mudou a realidade da agricultura de Ubiratã, principalmente em segmentos como a produção de tomates em estufas e a construção de abatedouros de aves semi-caipiras. Se antes apenas 28% dos recursos eram usado pela cidade, hoje o número pulou para 70% do total. Sem contar os 67 produtores beneficiados pelo programa de Compra Direta, que fornece alimentação de qualidade nas escolas a alunos e à população carente, via entidades assistenciais.

 

“O Campo Fácil é um importante programa de engenharia pública desenvolvido pelas Entidades de Classe do Paraná. Quero levar esse case de sucesso aos demais municípios do Estado”, disse Ricardo Rocha durante o encontro.

 

Participaram também da audiência com o prefeito, o Engenheiro Agrônomo Roberto Meirelles (representante do Senge de Ubiratã); o Engenheiro Eletricista Rodolfo Azanha Batista (presidente da AEAC); o Engenheiro Agrônomo Clayton Corrêa de Almeida (presidente da AEAVP) e o Eng. Agrônomo Lucas Rosseto (diretor da AEAVP e profissional da COAGRU).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 18/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também