X

Por que Ubiratã lidera o ranking de gestão municipal no Paraná?


Ouvir matéria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentou nesta quarta-feira (18), um ranking da qualidade dos gastos públicos nos 399 municípios paranaenses, apontando a capital Curitiba e a cidade de Ubiratã, na liderança com nota 77. O Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), já adotado pela maioria dos Estados da federação, avaliou sete indicadores: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e planejamento contra desastres naturais.

 

Ubiratã obteve essa excelente avaliação por desenvolver politicas e ações públicas voltadas a atenção básica à saúde e a infraestrutura escolar (creche, pré-escola e ensino fundamental), por fazer um planejamento municipal com consistência entre o planejado e o efetivamente executado. Também foram considerados a questão fiscal (execução financeira e orçamentária e manutenção dos limites da LRF), a questão ambiental (ações que impactam a qualidade dos serviços e a vida da população), a tecnologia de informação (uso dos recursos em favor da sociedade) e o planejamento do município em função de possíveis acidentes e desastres naturais.

 

O município de Ubiratã é o único entre os 25 que integram a Comcam, a ocupar as primeiras posições no ranking divulgado pelo TCE-PR. Juntamente com Curitiba, a maior e mais desenvolvida cidade do estado, Ubiratã está sendo destaque em todas as mídias por ocupar o primeiro lugar nesse importante índice.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, comemorou a notícia e reforçou que o índice confirma que Ubiratã é uma das poucas cidades brasileiras que está conseguindo manter o alto padrão de administração das contas públicas em meio a uma das piores crises econômicas enfrentadas pelo país. Baco destaca esse reconhecimento ao trabalho desenvolvido por sua equipe administrativa e pelos servidores públicos ubiratanense e também a toda comunidade e aos poderes legislativo e judiciário. “Não teríamos êxito algum sem a participação de cada servidor deste município”, relata o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também