X

FEMUBI - Festival de Jovens Talentos acontece neste sábado


Ouvir matéria

Dentro das comemorações do 56º aniversário de Ubiratã, a Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria da Educação e Cultura, irá promover mais uma edição do tradicional FEMUBI – Festival de Música dos Jovens Talentos de Ubiratã. O evento que este ano terá até a categoria Juvenil, com 17 anos, irá acontecer no sábado, dia 4 de novembro, as 20:30 horas, na Praça Horácio José Ribeiro.  

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FEMUBI

O Festival de Música de Ubiratã Jovens Talentos teve sua primeira edição em 2011, no Centro Cultural, sendo organizado somente pela escola Cleide Maria Zamprônio, exclusivamente para alunos da instituição. Foi nesse festival em que a aluna Malu Cavalcanti foi como campeã e começou a se destacar. Em 2012 houve uma parceria entre as duas escolas integrais municipais de Ubiratã e em conjunto passaram a organizar o evento. Neste ano foi aberta inscrições para outras escolas municipais e Malu Cavalcanti se tornou bicampeã.

 

Com sucesso alcançado, o 3° festival teve como campeã Beatriz Yukari, aluna representante da Escola Gentil Toledo de Morais Jr. Em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, a 4° edição foi ampliada e realizada no anfiteatro do Carlos Gomes, tendo como vencedora Malu Cavalcanti. A 5° edição aconteceu no Salão Paroquial e a vencedora foi Carol Peterlini.

 

A 6° edição foi realizado no Anfiteatro do Colégio Estadual Carlos Gomes e sagrou-se campeão, o aluno da Escola Gentil Toledo, Sérgio Henrique. Até sua 6ª edição, FEMUBI era somente na categoria Kids - até 13 anos. Esse ano para atender mais talentos terá a categoria Juvenil - até 17 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 31/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também