Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Japoneses visitam e conhecem estrutura da Praça Japão


Com previsão de inauguração para fevereiro de 2018, a Praça Japão que está sendo construída em Ubiratã, já ganha forma e o imaginário de quem passa pela localidade. Concebida para ser um local de convivência entre as pessoas e contemplação das belezas naturais, o espaço também é uma homenagem ao povo japonês que tanto contribuiu com o desenvolvimento do município.

 

E para que o lugar tenha certas características que lembrem a terra do sol nascente, na manhã de quinta-feira (16), o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e a primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, convidaram um grupo de integrantes da colônia japonesa em Ubiratã para visitar o local e opinarem sobre o que viram até o momento e sugestões sobre paisagismo e outros assuntos. Os japoneses foram recebidos com um café da manhã espacial. Os engenheiros, empreiteiros e operários da obras também participaram do encontro, bem como o secretário do Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, a arquiteta e urbanista do município Suely Hellstron e a responsável pelo Turismo, Cleide Carvalho. 

 

Depois de pronta, serão 3.410 m² de área construída, toda cercada, com duas entradas. A estrutura conta com um pórtico com Tori (Tori é um portal que precede, no Japão, a entrada nos templos xintoístas); museu (relembrando a vinda da colônia japonesa para o Brasil e Ubiratã); Espaço de contemplação (lago com peixes, cascatas, pedras brancas); calçadas de passeio; cantos isolados e paisagismo japonês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/11/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597