Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeita de Roncador visita Ubiratã para conhecer as experiências do município relacionadas aos ODS


A prefeita de Roncador, Marilia Perota Bento Gonçalves, visitou Ubiratã na última semana, mais precisamente no dia 16. Ela esteve no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e também na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o prefeito Baco fez a recepção em seu gabinete, juntamente com a secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron e os assessores Maria Luiza Iacono, o Mateus do SEBRAE Maringá e Mário Bedeu, gerente da Integrada e vice-coordenador dos ODS Ubiratã. A prefeita veio a Ubiratã para conhecer as experiências do município relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - A Agenda Ubiratã ODS 2030.

 

Na Câmara Municipal, o secretário Magron apresentou as técnicas, experiências e informações relacionadas aos ODS praticadas por Ubiratã. Repassou para a prefeita Marilia, juntamente com o Vereador Jorge Tozi, um pen drive com as principais informações que poderão ser utilizadas no Município de Roncador, prontificando-se a atender ao convite de realizar um treinamento junto a equipe daquele Município, ficando agendado para o dia 12 de dezembro.

 

Ubiratã tem se destacado pelos vários reconhecimentos que conquistou a nível estadual e nacional em função da municipalização dos objetivos e metas propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), os chamados ODS. Recentemente, o Município foi reconhecido com o Selo SESI ODS 2017, em Curitiba e em 2016 garantiu quatro premiações a nível nacional pelas boas práticas em gestão pública, educação, meio ambiente e saúde.

 

No dia 1º de dezembro, haverá nova agenda com a participação de representante do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, cuja equipe montada com a presença de lideranças da comunidade poderão aprimorar as ações de Ubiratã visando a construção da Agenda Ubiratã 2030.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/11/2017

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597