X

Expedição Ecológica: preservação ambiental e confraternização entre os amigos do Rio Piquiri


Ouvir matéria

A Associação Amigos do Rio Piquiri, com apoio da Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Divisão de Meio Ambiente) e das prefeituras de Altamira do Paraná, de Campina da Lagoa e de Corbélia realizou nos dias 24, 25 e 26 de novembro, mais uma edição da já tradicional Expedição Ecológica, que contou esse ano com a participação de 50 barcos.

 

A expedição teve início no município de Altamira do Paraná, passando por Campina da Lagoa e teve o encerramento e almoço de confraternização na Arcapu Campestre onde foi realizada soltura de 60 mil alevinos no Rio Piquiri (espécies nativas da região: Dourado, Pintado, Piracanjuba, Jundiá, Piau e Lambari). Também foi sorteado um barco com motor doado pela Cooperativa Integrada de Ubiratã, cujo ganhadores foram: Canteli, Roberto Jesualdo e Marcelo.

 

A chefe da Divisão de Meio Ambiente, Cleide Carvalho, destacou que a Expedição Ecológica, tem como objetivo, a preservação ambiental, aliada a confraternização entre companheiros e a comemoração ao Dia do Rio (24/11). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, lembrou que as ações desenvolvidas pelos Amigos do Rio Piquiri através da Expedição Ecológica são integrantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis - ODS.

 

O prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, prestigiou o evento. O presidente da Associação Amigos do Rio Piquiri, Edson Perterline - Magrão, destacou que mais uma vez o evento foi um sucesso e agradeceu a participação e colaboração de todos. O vice-prefeito Nil Pereira também participou e agradeceu a parceria de todos. “Somente assim se constrói uma administração participativa para o progresso da região”.

 

“Cada vez mais as pessoas tem a consciência de que é necessário preservar o meio ambiente e nada melhor do que fazer isso se divertindo e se confraternizando como acontece todos os anos na Expedição Ecológica”, destacou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

 

Para ver mais fotos do evento CLIQUE AQUI

Data de Publicação: 28/11/2017

 Galeria de Vídeos

 Veja Também