Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Escolas Municipais encerram projeto JEPP com feirinhas empreendedoras


Ouvir matéria

O Projeto JEPP (Jovens empreendedores primeiros passos) faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como intuito disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

 

Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os alunos aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

 

As escolas participantes do projeto são: Escola Municipal Porto dos Santos, Escola Municipal João Bertoli, Escola Municipal Gentil Toledo de Moraes Júnior e Escola Municipal Lucinéia Ricardo Braciforte.

 

As quatro escolas fecharam o projeto de 2018 com ferinhas empreendedoras e apresentações culturais, onde toda comunidade escola pode visitar e participar com os alunos. Cada ano escolar trouxe uma temática - 1º ano: O mundo das ervas aromáticas; 2º ano: Temperos naturais; 3º ano: Oficina de brinquedos ecológicos; 4º ano: Locadora de produtos e 5º ano: Sabores e cores.

 

A Secretaria da Educação parabeniza toda direção das escolas, professores e alunos pelo empenho e dedicação. E em especial agradecer a parceria existente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que proporcionou a oportunidade das escolas desenvolverem os projetos através do SEBRAE. 

 

A educação empreendedora no Município de Ubiratã foi premiada no último Prêmio Gestor Público.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 11/12/2017

 Veja Também