Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Cristiane Pantaleão participa de capacitação sobre Sistema de Informações de Orçamentos Públicos em Saúde


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, Fundo Estadual de Saúde (Funsaúde) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), promoveu uma capacitação para os gestores e responsáveis pelo preenchimento do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). O objetivo foi informar aos profissionais as mudanças e atualizações do sistema e eliminar dúvidas sobre possíveis falhas no preenchimento ou fluxo das informações. Esta é a segunda vez que o Funsaúde promove capacitação na área. Desta vez, 250 profissionais de 130 municípios participaram do evento.

 

Uma das gestoras que faz uso constante do SIOPS e reconhece as vantagens que o sistema pode trazer na administração dos recursos é a presidente do Cosems-PR e secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão.

 

Para ela, o sistema provoca uma integração entre os profissionais contadores dos municípios com o secretário municipal de saúde e destaca que as capacitações são importantes, pois coloca os dois personagens em uma mesma busca para encontrar a melhor maneira de investir corretamente os recursos públicos.

 

“Existe uma discussão no Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde para repensarmos as subfunções da gestão orçamentária, para que as informações dos gastos em saúde fiquem cada vez mais claras à toda a população. Isso reforça a importância de usarmos o Sistema da maneira correta. O importante não é apenas alimentá-lo com informações e sim usar o recurso público da maneira correta”, salientou Cristiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 13/12/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também