Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CREAS desenvolve importante trabalho com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos


O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social.

 

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, as ações são voltadas a possibilitar a superação da situação apresentada.

 

O CREAS caracteriza-se como serviço essencial e especializado, diante disso, os atendimentos e ações não foram interrompidas com o findar do ano e as festividades de 2017. E para dar continuidade aos trabalhos, o CREAS de Ubiratã iniciou 2018 a todo o vapor, visando a PROMOÇÃO e PROTEÇÃO de crianças em situação de risco e/ou com seus direitos violados tem realizado atividades de recreação, fortalecimento de potencialidades e convivência comunitária. Além disso, as atividades visam garantir a estes indivíduos o acesso aos atendimentos da equipe e ao serviço especializado. Aproveitamos o período das férias escolares e de contra turno social para oferecer a estas crianças atividades diferenciadas do seu cotidiano e está sendo um sucesso.

CREAS desenvolve importante trabalho com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos CREAS desenvolve importante trabalho com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos CREAS desenvolve importante trabalho com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/01/2018

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597