X

Servidores municipais participam de curso sobre sindicância e processo administrativo disciplinar


Ouvir matéria

A Administração “Todos juntos rumo ao futuro”, através da Secretaria da Administração, proporcionou aos servidores municipais a oportunidade de participar de uma capacitação sobre sindicância e processo administrativo disciplinar dos servidores municipais. O curso foi realizado na segunda-feira (26), na sala de reuniões da Secretaria da Educação e contou com a participação de servidores de várias secretarias municipais. O curso foi ministrado pelo professor José Carlos Baroni, do Instituto Brasileiro de Administração Pública, referência em cursos voltados para a administração pública.

 

Alguns dos problemas enfrentados pela administração pública concentram-se na instauração precisa de um processo disciplinar, que facilite o trabalho e garanta a segurança jurídica aos atos praticados pelos representantes do poder público. Por isso, o principal objetivo do curso foi reunir, o maior número de informações possíveis acerca do processo sindicante ou administrativo disciplinar.

 

De acordo com o secretário da Administração, Neri Wanderlind, os servidores devem sempre aprimorar e aperfeiçoar suas atividades desempenhadas. “A capacitação é um processo de aprendizagem que tem por objetivo nortear, orientar, instruir, qualificar e o mais importante promover o conhecimento necessário para a execução das atividades que lhe são incumbidas. Desse modo, estamos sempre oferecendo capacitação para aprimorar a competência e a confiança dos profissionais”, relatou. Os secretários Osmar Pires (Gabinete), Rosa Rodrigues (Educação) e Rita Figueiredo (Finanças) também participaram do curso. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, esteve presente e enalteceu a importância da capacitação.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/02/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também