X

Moradores selecionados de Ubiratã participam de Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD)


Ouvir matéria

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realiza em todo o Brasil a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), que destina-se a produzir informações contínuas sobre a inserção da população no mercado de trabalho associada a características demográficas e de educação, e, também, para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País, agregando a produção de resultados anuais sobre temas permanentes da pesquisa (como trabalho infantil e outras formas de trabalho, migração, fecundidade etc.) e outros aspectos relevantes selecionados de acordo com as necessidades de informação.

 

A pesquisa é realizada por meio de uma amostra de domicílios, extraída de uma amostra mestra, de forma a garantir a representatividade dos resultados para os diversos níveis geográficos definidos para sua divulgação. A cada trimestre, são investigados 211.344 domicílios particulares permanentes, em aproximadamente 16.000 setores censitários, distribuídos em cerca de 3.500 municípios.

 

O município de Ubiratã conta com domicílios que foram selecionados para participar dessa pesquisa. O secretário da Administração, Neri Wanderlind, destaca a importância dos munícipes que foram selecionados atenderam os pesquisadores do IBGE e principalmente responderem corretamente o questionário. “Essas informações são muito importantes para que se tenha um retrato da nossa realidade e para que Ubiratã receba recursos para Saúde, Educação, Merenda Escolar, entre outros, de acordo com as necessidades reais e demandas que temos no dia a dia, por isso é necessário que nos domicílios que foram escolhidos, as pessoas atendam os pesquisadores e respondam os questionários corretamente”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 08/03/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também