X

Prefeito, vereadores e juiz pedem a Corregedor de Justiça elevação da Comarca de Ubiratã para Entrância Intermediária


Ouvir matéria

Na quinta-feira (22), o Corregedor de Justiça do Paraná, Desembargador Mario Helton Jorge, esteve em Ubiratã realizando um trabalho de vistoria nos cartórios da Comarca. Ele também aproveitou a estadia no município para receber no Fórum lideranças da comunidade. Na oportunidade, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado dos vereadores Harri Tholken, Jorge Tozzi, Rafael Bartz e Silvio de Pádua e do juiz de Direito da Comarca, Dr. Ferdinando Scremim Neto, repassou um ofício ao Corregedor solicitando sua intercessão para conquistarmos a elevação da Comarca, que compreende os municípios de Juranda e Ubiratã, para que passe de entrância inicial à entrância intermediária.

 

Para justificar esse pedido, o prefeito elencou uma série de fatores que tem contribuído com o aumento extraordinário da demanda de serviços públicos, onde muitas famílias têm migrado de municípios vizinhos e até de outros estados para Ubiratã em busca de empregos e aqui se instalado, aumentando significativamente a população, que precisam de atendimento das áreas da educação, saúde, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, etc. Esse crescimento econômico também é verificado pela expansão urbana, o que também contribui para aumento da demanda de ações da Comarca. “Estamos trabalhando pelo desenvolvimento com o fim consolidar Ubiratã como micropólo regional e acreditamos num crescimento homogêneo e por isso reconhecemos a necessidade de crescimento também da estrutura judiciária para oferecer melhor atendimento à população”, relatou o prefeito, informando que tem conhecimento de que a movimentação processual da Comarca atende aos requisitos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, tendo em vista o número de distribuições anuais, com o dobro de processos exigidos para a elevação da Comarca.

 

Também participaram da reunião, os secretários Neri Wanderlind (Administração); Osmar Pires (Gabinete); Antônio Magron (Desenvolvimento Econômico); Eliane Omori Duarte – Makie (Assistência Social); a equipe jurídica da Administração Municipal (Karina, Jéssica e Duarte Xavier) e o prefeito de Maripá, Anderson Bento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 23/03/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também